O Exército Brasileiro promoveu uma capacitação aos profissionais de saúde e atiradores, sobre a desinfecção de ambientes de grande circulação de pessoas, uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), soluções disponíveis para a sanitização, os riscos destes produtos e a forma adequada de utilizá- -los. A capacitação ocorreu na manhã de quinta-feira (20/08), nas dependências do Tiro de Guerra 04-018.
O instrutor do TG 04- 018, subtenente Dutra, destaca que o treinamento permite que os capacitados tenham uma visão geral sobre o risco de contaminação do coronavírus e a importância do procedimento de desinfecção das áreas públicas. “É uma das ações preparatórias para as medidas preventivas de controle à pandemia da Covid-19”. Disse que os profissionais capacitados estarão em condições de difundir os conhecimentos e realizar a desinfecção com meios simples, mantendo a periodicidade da sanitização em locais de interesse e replicar os conhecimentos, expandindo, assim, a extensão da ação.
As jornadas de capacitação de pessoal para a desinfecção de ambientes com grande circulação de pessoas estão acontecendo em diversos um nicípios do Estado, e é ministrada por militares que atuam na Seção de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear da EsIE. Teve início no dia 10 de agosto e se estenderá até o dia 29 desse mês.
Ao todo, 27 cidades estão sendo atendidas em várias regiões de Norte a Sul de Minas Gerais (exceto Triângulo Mineiro) e mais de 500 profissionais serão capacitados para realizar a desinfecção. É uma das ações preparatórias para as medidas preventivas de controle da pandemia da Covid-19 (coronavírus). (Informações/Fotos: TG 04-018 / Subtenente Dutra / Instrutor).