Testes rápidos para a indústria:

0
473

FIEMG fornece testagem pelo valor de R$ 99 por trabalhador para as empresas mineiras

A FIEMG, por meio do SESI-MG, adquiriu 300 mil testes rápidos que serão utilizados em uma amostragem em massa entre os profissionais da indústria. O objetivo é auxiliar o setor industrial para que as empresas possam voltar a operar, entretanto, sem colocar em risco a saúde de seus trabalhadores.

Os setores que serão testados inicialmente são os essenciais, como os ligados à produção de insumos para a área de saúde e, também, o de alimentação. “Não vamos limitar a execução desses testes. Faz parte de um processo maior do SESI para a retomada do trabalho de forma segura, com consultoria para as indústrias e acompanhamento clínico dos casos suspeitos”, explica Cristiane Scarpelli, gerente de Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade de Vida do SESI.

Com a testagem em massa do setor industrial, será possível planejar as melhores estratégias e analisar a real proliferação da doença entre as pessoas. “O uso dos testes vai permitir identificar pessoas que estão positivas e podem ser assintomáticas, por exemplo”, afirma Scarpelli. “Os testes ainda identificam quem já está imunizado ou aquele que deveria estar em monitoramento”, complementa a gerente. Segundo Scarpelli, os testes estarão disponíveis a partir de junho, e a equipe de saúde do SESI-MG está trabalhando para levantar as demandas das empresas em todo o estado. “Assim que forem entregues os testes, vamos começar a aplicação. Será montada uma estrutura com profissionais capacitados para realizarem os testes, além de uma máquina de leitura dos resultados”, explica.

A gerente do SESI ressalta que os testes rápidos, que liberam o resultado em 15 minutos, contam com uma tecnologia que permite a criação de laudos. “A maioria dos testes rápidos fazem a medição, mas só de uma leitura instantânea, a exemplo dos testes de gravidez vendidos em farmácia. Após um tempo, o resultado some. Já nesses adquiridos, tem um laudo que garante a rastreabilidade do exame”, pontua.

O investimento para o teste rápido do SESI é de R$ 99 por trabalhador, e eles estarão disponíveis em duas modalidades: nas unidades SESI de Segurança e Saúde no Trabalho e pelo atendimento diretamente dentro das indústrias. Outras informações podem ser obtidas por meio deste telefone: (31) 3263-4242 ou pelo csaude@fiemg.com.br. (Imagem: iStock)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui