Sebrae Minas convida universitários do Jequitinhonha e do Mucuri para o Desafio Jovem Empreendedor

0
1172

Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 9 de setembro

Estão abertas as inscrições para o “Desafio Jovem Empreendedor Sebrae”. Universitários de todas as idades dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri podem se inscrever gratuitamente até o dia 9 de Setembro, por meio do link. As vagas são limitadas, portanto, quanto mais cedo a inscrição for efetivada maior a chance de não ficar de fora. As atividades acontecem totalmente on-line e gratuitas.  

A ação faz parte do programa Educação Empreendedora e tem o objetivo de trabalhar a inovação e o empreendedorismo no meio acadêmico. “O Desafio Jovem Empreendedor Sebrae é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, em várias fases, nas quais os universitários organizados em equipes testam sua capacidade de gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em conjunto. Dessa forma, eles se preparam para o mercado, seja como empreendedores ou intraempreendedores”, explica a analista do Sebrae Minas Renata Carvalho. 

Além de aprender, competir e despertar o interesse pelo empreendedorismo, os estudantes, juntamente com suas equipes, concorrem a diversos prêmios. Para participar, o universitário precisa montar uma equipe de três a cinco integrantes e não precisa ser todo mundo da mesma turma, curso ou período. A única exigência é que a equipe seja da mesma instituição, e a cidade esteja dentro do regulamento. O desafio acontece em três fases e só os melhores vão avançando até a grande final. Mais informações, no site do evento.  (Assessoria de Imprensa Sebrae Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui