Polícia Militar flagra rinha de galo com presença de apostadores e torcedores

0
1017

A Polícia Militar recebeu denúncia, na sexta- -feira (04/09), informando que estaria ocorrendo uma rinha de galo na residência de um indivíduo, sendo passado só o seu apelido, na cidade de Jequitinhonha. A equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente com apoio da Polícia Militar Rodoviária, foi ao local, onde fez o acompanhamento do lado de fora, e foram vistos chegando diversos veículos, além do transporte de galo ao local. A PM constatou ainda o início da briga dos galos, sendo percebido que as pessoas presentes se portavam como apostadores e torcedores.

Constatada a ocorrência do crime tipificado no Art. 32 da lei 9605, lei de crimes ambientais, foi feita a abordagem na residência pelo portão da frente que estava aberto/ encostado, sendo encontrado no quintal da casa um grupo de 19 pessoas, dentre eles haviam dois menores de idade, ao redor de uma arena, um galo se encontrava com ferimentos diversos e com esporas de fibra em um tanque de água.

Em contato com o suspeito, ele disse que era criador e vendedor de galos, que toda estrutura de rinha montada é de sua propriedade, que se reúnem na residência para negociarem as aves, e nesta data duas pessoas teriam pedido para usar o espaço pra realizar o combate dos seus galos, e que ele autorizou tal prática. Disse ainda que é dono dos pássaros e que não possui autorização do órgão ambiental para criá-los em cativeiro.

Em conversa com os participantes, alguns informaram à PM que já participaram de rinha de galo anteriormente neste local. Lá foram encontrados um total de 61 galos, acondicionados em baias, de pequenos espaços, foram encontrados 14 pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, sem a anilha de identificação, sendo que no momento da abordagem um deles soltou três pássaros, sendo um pássaro preto e dois canários, que permaneceram voando dentro do ambiente.

Participantes disseram que, no momento estaria ocorrendo apostas em dinheiro, que a abordagem policial atrapalhou. Duas pessoas disseram que quando a PM chegou estava ocorrendo a primeira e única briga de galos da noite. Um homem disse ser sócio com outro homem na criação dos galos. Outro disse ser o dono de um dos galos que estavam brigando.

A PM confeccionou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra dois envolvidos, por contrariar o Art. 32 da lei 9605, sendo um deles conduzido à delegacia de Polícia Civil de Almenara. Todos os demais participantes foram qualificados no boletim de ocorrência e liberados. Segundo a PM no local havia aglomeração de pessoas sem uso de máscaras, algumas pessoas estavam consumindo bebidas alcoólicas, e havia a presença de dois menores sem os seus respectivos responsáveis. (Informações/Fotos: Polícia Militar Rodoviária).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui