Polícia Civil investiga morte de detento dentro da penitenciária de Teófilo Otoni

0
1247

Na manhã de quinta-feira (17/09), policiais penais da Penitenciária de Teófilo Otoni, encontraram o detento T.M.A., 34 anos, sem vida, na cela que ocupava. Os policiais penais foram acionados pelo detento que dividia a cela com T., e o encontraram com um lençol amarrado no pescoço na janela do banheiro da cela. Servidores da equipe de saúde da penitenciária foram ao local e confirmaram o óbito.

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local e remover o corpo para o Instituto Médico Legal para ser necropsiado. Segundo informações a direção da unidade prisional lavrou a ocorrência e iria investigar o ocorrido. A titular da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, dra. Hérika Ribeiro Sena disse que recebeu o boletim de ocorrência informando de um possível autoextermínio.

“Quando ocorrem esses casos a perícia vai ao local, o corpo é trazido para o IML para os procedimentos de praxe, isso foi feito e nós estamos aguardando relatório de necropsia pra verificar se realmente trata-se de suicídio. Pelo que consta no boletim de ocorrência, possivelmente seria autoextermínio mesmo”, disse a delegada.

A dra. Hérika disse ainda que, pelas informações preliminares o detento seria oriundo da cidade de Pedra Azul. Ela não tinha ainda o histórico do preso e somente o relatório de necropsia vai poder confirmar se realmente trata-se de um autoextermínio. “E havendo essa situação infelizmente o procedimento é arquivado uma vez que não existe crime”, completou a delegada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui