Justiça na Escola faz a diferença na prevenção do suicídio

0
346

Em simpósio, juiz mostrou como o programa atua na valorização da vida

O juiz Serlon Silva Santos da Vara Criminal, da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, foi um dos palestrantes, no último dia 16/9, do II Simpósio Nacional de Prevenção ao Suicídio e Automutilação. Na oportunidade, o magistrado apresentou o exemplo do programa Justiça na Escola , que atua no combate à violência e evasão escolar.

O encontro virtual foi promovido pela Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e dividido em dois módulos (dias 10 e 16/9). O tema foi “Esperança em meio à crise: como superar a depressão e a ansiedade pós-pandemia”.

Um dos convidados do segundo módulo, o juiz Serlon Silva Santos compartilhou a experiência exitosa do programa Justiça na Escola, implantado em Patrocínio e região. O projeto idealizado pelo magistrado atua junto aos alunos na valorização da vida, com abordagens específicas acerca da prevenção e combate à automutilação e ao autoextermínio.

De acordo com o juiz, a iniciativa acumula dados que comprovam a redução do índice de indisciplina entre os estudantes, e uma significativa melhora no comprometimento dos pais e responsáveis com a vida escolar dos filhos.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui