Polícia Civil deflagra a operação “Kósmos Capítulo Final” em Ataléia

0
1857

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ataléia, deflagrou nesta quinta-feira (24/09), sob a coordenação do delegado dr. Márcio Pereira, a denominada operação “Kósmos Capítulo Final”. Segundo a Polícia Civil a operação visou dar cumprimento a mandados de prisão preventiva contra alvos ligados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, em Ataléia e região.

“Quatro já se encontravam presos temporariamente e nesta data executamos a prisão do último envolvido: A.R.X”, disse o dr. Márcio Pereira. Nesta data foram cumpridos 05 mandados de prisão. O delegado explica que o trabalho investigativo é constituído por etapas. Há um mês foi deflagrada a operação Kósmos em Ataléia, e nesta data os trabalhos foram concluídos com a última prisão, daí o nome “Kósmos Capítulo Final. “E já encaminhamos o procedimento concluso para a justiça”, disse Pereira.

Kósmos, de origem grega, sua etimologia está relacionada ao conjunto de tudo que existe em perfeita ordem, organização e harmonia. O cosmo é a totalidade de todas as coisas deste universo de maneira ordenada. “A operação Kósmos tem por objetivo reestabelecer a ordem e a paz no município de Ataléia, já que, após a prisão e condenação de membros da principal quadrilha daquela cidade, outros integrantes deram continuidade às ações criminosas voltadas para o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio”.

Dr. Márcio ressalta ainda que a operação veio confirmar que a Polícia Civil tem desempenhado, e continuará desempenhando, ações eficazes e determinantes no combate ao crime organizado no município de Ataléia. “E nesta data, após finalizar os trabalhos investigatórios e consequentemente representação pela conversão das prisões temporárias em prisões preventivas, manifestação positiva do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário, finalizamos os trabalhos de polícia judiciária, e colocamos os presos à disposição da justiça para instrução e julgamento”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui