Católicos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida em Teófilo Otoni

0
1329
Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Messias dos Reis da Silveira, no Santuário – Bairro Taquara (transmissão pelas redes sociais da Paróquia São Benedito)

O dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil, feriado nacional, foi celebrado com uma programação especial em Teófilo Otoni, devido à pandemia do novo coronavírus. O que acontecia em todos os anos com movimentação intensa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Taquara, com celebrações de Missas em vários horários durante o dia, e outras programações como visita à gruta onde os fiéis acendem velas, fazem orações e seus pedidos, este ano não foi possível devido as restrições sanitárias e distanciamento social.

“Ao invés das pessoas irem até o santuário, nós queremos levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida até as pessoas”, disse o bispo diocesano dom Messias dos Reis da Silveira. No dia 12 de Outubro, às 9h da manhã teve a Celebração Eucarística presidida por Dom Messias, no Santuário, Bairro Taquara com o tema: “O Olhar de Mãe pela Pátria ferida”.

Após a Missa, às 10h30 – foi realizada uma carreata em louvor de Nossa Senhora. A carreata saiu do Santuário – Rua do Comitê (Bairro Taquara) percorreu várias ruas da cidade, passou por toda área central, Avenida Getúlio Vargas, Praça Germânica, Rua Francisco Sá, Rua Coronel Ramos, Avenida Luiz Boali Porto Salman, Rua Epaminondas Otoni, Avenida Dr. Júlio Rodrigues, retornando para o Santuário.

Em continuidade à programação, teve a Coroação de Nossa Senhora e às 12h – Oração do Ângelus, execução do Hino Nacional Brasileiro e Oração pela Pátria com queima de fogos. Ressaltando que todas as celebrações aconteceram diretamente do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, sem presença de fiéis e foram transmitidas pelas redes sociais da Paróquia São Benedito (Facebook, Instagram e Youtube). No final teve o almoço (Feijão Tropeiro), as pessoas adquiriram o cupom com antecedência diretamente com os Conselhos das Comunidades ou na secretaria da paróquia e buscaram na Paróquia São Benedito no sistema de Drive-thru ou delivery.

As comemorações à festa de Nossa Senhora Aparecida começaram no sábado (10/10), com Celebração Eucarística com o tema: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós. E no domingo (11/10), Celebração Eucarística com o tema: No tempo presente e na hora da nossa morte.

Dom Messias ressalta que nesta data especialmente o coração dos brasileiros está voltado para a Virgem de Aparecida, que no ano de 1.717 nas águas do Rio Paraíba foi encontrada sua imagem por três humildes pescadores, numa pesca milagrosa. “Sabemos que ao puxarem a rede para o barco descobriram dentro dela uma pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição. E, nós com todos os que amam a Virgem Maria celebramos o seu dia, especialmente Dia de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui