Teófilo Otoni – Mesmo com todas as restrições por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Bairro Olga Corrêa não deixou o feriado de Corpus Christi passar em branco. No Brasil é costume nesta data religiosa ornamentar as ruas por onde passa a procissão com o Santíssimo Sacramento com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Corpus Christi, é a festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo! Uma festa católica que busca celebrar o mistério da Eucaristia, e foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264.
Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas cidades históricas, que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais. Esse ano a ornamentação das ruas e a Santa Missa na Igreja Católica não puderam ser realizadas pela necessidade do isolamento social, do distanciamento social, devido à pandemia do coronavírus.
Tia Elia, ilustre moradora e pessoa de muita fé, propôs aos moradores do bairro colocarem cartazes com, pedidos, desenhos e frases positivas sobre o tema na grade da Mina, símbolo daquela comunidade localizada na rua Dr. Nelson Corrêa. Às 15h do dia 11 de junho de 2020 (Corpus Christi), com a ajuda de uma caixa amplificadora, Tia Elia entoou orações da varanda de sua casa e os moradores de suas respectivas janelas, varandas, sacadas, a acompanharam numa corrente de fé. Foi uma Festa de Corpus Christi diferente, muito bonita e participativa.
Bruno Oliveira