PRF apreende grande quantidade de pássaros silvestres dentro de veículo na BR 116

0
307

Teófilo Otoni – Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na unidade operacional de Teófilo Otoni, na quinta-feira (30/10), os agentes abordaram um automóvel com placas da cidade de Itaperuna do estado do Rio de Janeiro. Ao vistoriarem o veículo, foram localizados várias gaiolas e carregadores, estando no interior cerca de 270 pássaros pertencentes à fauna silvestre brasileira, das espécies trinca-ferro, cardeal, canário da terra, galo-da-serra e pássaro preto.

Aos policiais os dois ocupantes do veículo, de 66 e 55 anos respectivamente, moradores da cidade de Itaperuna/RJ, declararam que adquiriram os animais na região de Vitória da Conquista/BA, porém não informaram os valores pagos, nem os fornecedores. Conforme consulta aos sistemas informatizados os dois possuem passagens por tráfico de animais silvestres.

O motorista e passageiro assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, onde responderão com base na Lei de Crimes Ambientais. Os animais com os materiais coletados foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente para devidas medidas legais. (Informações/Foto e vídeo: PRF – Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui