Na manhã de terça-feira (27/10), a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Arcelino Barbosa dos Santos, Bairro Planalto em Umburatiba, onde deparou com um corpo do sexo masculino já sem vida com sinais aparentes de golpes de faca. Segundo a PM as primeiras informações repassadas apontavam que seria um crime de estupro seguido de morte, porém após chegar ao local, foi constatado que se tratava apenas de especulações
A vítima foi identificada como sendo Maurício Camargo Batista da Silva, de 17 anos. Uma testemunha disse que seu marido ao sair para trabalhar, por volta das 5h, passando pelo local do crime não havia pessoas por perto, observou que tinha marcas de sangue e um boné, e havia uma bicicleta caída numa ribanceira e um corpo ao lado.
Segundo populares, Maurício foi visto na noite anterior ao fato, por volta das 21h em companhia de uns colegas qualificados na ocorrência, no Bairro Recanto das Rosas, levando a crer que ao retornar pra sua casa tenha ocorrido o crime no percurso, pois a limitação entre o bairro onde ele reside e onde se encontrava trata-se de um lugar ermo e sem iluminação.
Equipe da perícia técnica esteve no local, após os trabalhos de praxe o corpo foi removido ao IML de Nanuque para ser necropsiado. A perícia constatou que a vítima apresentava várias perfurações provenientes de arma branca. Os policiais continuaram com rastreamento na tentativa de localizar e identificar o autor ou autores. A Polícia Civil deverá investigar causas e circunstâncias do crime. A PM qualificou na ocorrência um homem de 28 anos como sendo suspeito de envolvimento.