Polícia procura por homem suspeito de estuprar menina de 11 anos em Pavão

0
557

W.G.V. está sendo procurado pela polícia, suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável contra menina de 11 anos, na cidade de Pavão. A Delegada de Polícia Civil, dra. Hérika Ribeiro Sena está à frente das investigações e explica que, quando os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil foi feito todo procedimento de praxe quanto ao atendimento da criança, bem como as informações repassadas pela mãe, porque a criança não pode ser ouvida na delegacia. A partir desse momento ela e equipe começaram as investigações.

“Todas as provas técnicas foram no sentido do que a criança teria realmente repassado pra mãe, o que fez nossa formação da convicção de que realmente tinha ocorrido o crime”, disse a delegada. Ela destaca que considerando a gravidade dos fatos representou pela prisão preventiva do investigado, porque após o crime ele fugiu do distrito da culpa e teria levado sua família. “Foram feitos levantamentos lá no local, não identificamos a presença de nenhum familiar próximo a ele. Nos traz a conclusão de que ele se mudou daquela cidade com a família”.

A representação da delegada foi atendida com parecer favorável do Ministério Público e deferida pelo judiciário local. Dra. Hérika alerta à população que, todos os fatos que tenham mandado de prisão, se alguém tiver conhecimento de que um investigado que esteja foragido, sendo procurado pela polícia, pode procurar as forças de segurança pública e denunciar anonimamente, seja a Polícia Civil (197), Militar (190) ou Rodoviária Federal (191), e repassar qualquer informação, além do Disque Denúncia (181). O sigilo da identidade do denunciante será mantido.

A delegada frisa que o caso chocou a cidade de Pavão, especialmente à família, porque a mãe ficou muito triste com toda essa situação devido a idade da criança e das consequências que repercutiram na criança que deve estar em tratamento psicológico. “E nesses crimes a gente tem que trabalhar com muita cautela justamente porque trata-se de uma criança. Pessoa nessa idade não tem uma formação psíquica ainda completa, não se sabe se esse trauma um dia na cabecinha dela terá fim, por isso a necessidade desse tratamento psicológico constante”.

Dra. Hérika explica que, “a família trata-se de pessoas simples, sem condições, então isso tudo dificulta, é uma situação bastante delicada pra se tratar. A gente trabalha com o intuito de resguardar essa criança pra que ela não sofra maiores traumas”. O caso ocorreu no sábado (13/01/2020). De acordo com familiares, W. teria dito aos pais que levaria os filhos deles pra passarem um fim de semana na fazenda, que sua esposa e filha estariam no local e ajudariam a cuidar delas. Ele levou os quatro filhos do casal, mas lá chegando na verdade ele estava sozinho.

Na volta pra casa, a menina estava com comportamento diferente, a mãe perguntou e na segunda-feira (15), ela acabou contando que foi abusada sexualmente por W.G.V. Os pais acionaram a polícia, mas ele fugiu e até o momento não fora mais visto na cidade de Pavão. Uma parente da vítima disse que W. fez amizade com toda a família, visitava a todos com muita frequência, inclusive dava dinheiro às crianças, conquistou a confiança dos pais e ela jamais imaginou que ele pudesse praticar um estupro contra uma das crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui