15ª RPM divulga balanço das operações realizadas durante as eleições municipais

0
559

O Comando da 15ª Região de Polícia Militar, desencadeou no dia 15 de novembro, em seus 60 municípios de abrangência, ações voltadas à preservação da ordem pública durante as eleições municipais. Todas as seções eleitorais receberam policiamento ostensivo, tanto no perímetro urbano quanto nas comunidades rurais, assim como, foram executadas escoltas para guarda e transporte das urnas eletrônicas aos locais de votação e retorno aos Cartórios Eleitorais, em cooperação com a Justiça Eleitoral.

A 15ª RPM empregou 1.143 militares, nos 60 municípios, contando com o apoio de 42 militares e 11 viaturas oriundas da Academia de Polícia Militar e do Batalhão Metrópole em Belo Horizonte, além de 01 Pelotão do Batalhão de Choque do Comando de Policiamento Especializado, com 20 militares. Importante destacar, que por ocasião do pleito eleitoral, todos os militares empregados no serviço operacional e administrativo com férias, descansos ou folgas previstas para o período, tiveram essas cassadas, sendo empregados na totalidade para o reforço do policiamento.

Fruto de um planejamento minucioso, as estratégias empregadas pelas unidades da 15ª RPM viabilizaram o bom andamento do pleito eleitoral e proporcionaram maior sensação de segurança aos cidadãos, que puderam livremente exercer o direito de votar. Durante o período de votação, compreendido entre as 07h e 17h, foram registradas em toda a área que abrange a 15ª RPM, 45 ocorrências relacionadas diretamente ao pleito eleitoral, em sua maioria da prática conhecida como “boca de urna”, assim como ameaças, lesões corporais e vias de fato, que culminaram na prisão de 27 cidadãos. (Informações/Fotos: Agência Regional de Comunicação da 15ª RPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui