Polícia Militar apoia ação do Tribunal Regional Eleitoral – MG em Santa Helena de Minas e Bertópolis

0
782

No último domingo (15/11), atendendo pedido da 4ª Zona Eleitoral em Águas Formosas, o Ministério Público Federal designou o coordenador e agente de segurança institucional, Rodrigo Horta, da PRM (Procuradoria da República do Município) de Teófilo Otoni, para, com a Funai, acompanhar as eleições e garantir a ordem e evitar conflitos nas aldeias indígenas Maxakali de Água Boa localizada no município de Santa Helena de Minas, e Pradinho localizada em Bertópolis.

Além do servidor do MPF e da PMMG, o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais também enviou oito agentes da Polícia Federal para auxiliarem na missão. Em 2015, atendendo a uma demanda trazida pelos próprios índios, foram criadas duas seções eleitorais, uma em cada aldeia. Atualmente, tem cerca de 310 eleitores aptos a votarem na aldeia de Bertópolis e 460 na aldeia de Santa Helena de Minas.

No sábado (14), Rodrigo Horta, mantendo todas as medidas de proteção em relação à covid-19, percorreu todas as aldeias, esclarecendo aos indígenas seus direitos e deveres durante o período eleitoral. A Justiça Eleitoral recebeu informações de que haveria divisões políticas nas aldeias que causavam temor de conflitos, mas com a presença do MPF e dos demais agentes, o dia da eleição transcorreu com tranquilidade. (Assessoria de comunicação organizacional da 24ª Cia PM Ind, Nanuque)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui