Polícia Civil deflagra operação e prende autor de tentativa de feminicídio em Franciscópolis

0
1284

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, deflagrou uma operação nesta terça-feira (24/11/2020), por meio da 6ª Delegacia de Malacacheta, e prendeu um homem que foi indiciado em inquérito policial que apurava crime de tentativa de feminicídio ocorrido no município de Franciscópolis, no mês de outubro de 2020.

Segundo a PC no dia dos fatos, o indiciado teria surpreendido a vítima na madrugada, quando ela deslocava para a realização de seu serviço de gari, e desferido diversos golpes contra ela, utilizando-se de um facão. Ele parou as agressões após a intervenção de terceiro, momento em que fugiu. A PC ressalta, que anteriormente ao presente fato já haviam sido deferidas medidas protetivas de urgência em favor da vítima.

“Destarte, com a conclusão do inquérito e o risco à vítima, diante das ameaças e descumprimento das medidas protetivas, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indiciado, a qual foi deferida, sendo ele localizado na zona rural do município de Franciscópolis, após diversas diligências”, disse o delegado, dr. Robert Sales. O delegado destaca ainda que, tal ação reverbera o compromisso da Polícia Civil na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A ação foi coordenada e comandada pelo delegado titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Malacacheta, dr. Robert Salles Oliveira. A prisão foi efetivada pela equipe de investigadores, Adão e Ermenegildo, e o escrivão Sebastião.

Delegado titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil do município de Malacacheta, dr. Robert Salles Oliveira

(Assessoria de comunicação da PCMG / Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui