Projeto MLV é apresentado em âmbito nacional

0
1144

Na quinta-feira, dia 10/12, o Projeto Mulher Livre de Violência foi apresentado em âmbito nacional por meio da plataforma que hospedou o 14º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública – FBSP. Representando o projeto MLV, a coordenadora de campo, Juliana Lemes, tratou de demonstrar por meio de imagens e explicação dos aspectos metodológicos do trabalho, como foi formulada a iniciativa e como está sendo implementada em tempos de pandemia de Covid-19.

Para além disso, a oportunidade de exposição do projeto, legitimou a ideia como alternativa viável e aplicável pelo campo da segurança pública que, em conjunto com outras instituições, a exemplo das organizações não governamentais e universidades, tem condições e quadros para propor a implementação de iniciativas que enfoquem a prevenção da violência contra meninas e mulheres nos distintos territórios do país. Do diálogo, em tempo real, foi construída uma facilitação gráfica com base nas falas das palestrantes, demonstrando como as iniciativas estão interligadas entre si, embora fomentadas em localidades diferentes.

Na ocasião, além da apresentação do Projeto MLV, foram evidenciadas outras duas iniciativas que expõem formatos de Delegacias On Line. A primeira, a cargo da Dra. Jamila Ferrari, delegada de polícia e Coordenadora das Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo e a segunda, a cargo da Dra. Maísa Araújo, delegada de polícia e Coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado da Paraíba. A mediação foi feita pela Dra. Tereza Santana, juíza de direito e vice-coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Para saber mais sobre o Projeto MLV, siga-o no instagram: @projetomlv. (Facilitação gráfica: @revelandoideias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui