Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Itaobim

0
2317

A ação da PC é em repressão à exploração sexual infantil e tráfico de drogas na cidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Itaobim, cumpriu, na manhã desta terça-feira (15/12/20), mandados de busca e apreensão em duas residências em Itaobim no Vale do Jequitinhonha. A Polícia Civil investiga a prática de exploração sexual infantil, tráfico e uso de drogas nos locais. No momento do cumprimento dos mandados judiciais nos dois imóveis, sendo dois alvos distintos, não foram localizadas crianças ou adolescentes explorados nos endereços alvos das buscas, no entanto, foi apreendido o aparelho celular de uma investigada.

As investigações prosseguem a fim de apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. Os trabalhos na operação contaram com o apoio dos policiais civis da delegacia de Medina. As investigações começaram em outubro de 2020, a partir de uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar de Medina, apontando que três adolescentes (12, 13 e 14 anos de idade) residentes no município de Medina estariam sendo sexualmente exploradas por dois suspeitos no município de Itaobim.

Os familiares das vítimas procuraram o Conselho Tutelar de Medina, que reportou o caso ao Conselho Tutelar de Itaobim, que encaminhou o relatório do caso à delegacia de Polícia Civil de Itaobim. Com base nos elementos de informação inicialmente colhidos, a delegada Gabriela Barboza de Andrade, titular da delegacia de Itaobim, representou pela busca e apreensão domiciliar nos endereços dos suspeitos. Além disso, foram feitas diligências em campo pelos investigadores de Itaobim, com vistas a angariar maiores informações, confirmando as denúncias inicialmente recebidas.

As investigações estão em andamento e, até o momento, são dois os suspeitos, uma mulher e um homem. Apurou-se, ainda, que as vítimas se deslocavam de Medina para Itaobim, onde eram submetidas à prostituição e à prática de tráfico de drogas, passando dias longe de casa, com paradeiro desconhecido pelas famílias. Até o momento, não há presos e os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica. (Informações/Foto: Polícia Civil/MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui