15ª RPM recebe a visita de um garoto que sonha em ser policial militar

0
771

A 15ª Região de Polícia Militar recebeu, na quarta-feira (06/01), a visita de um garoto de apenas 12 anos que sonha em ser policial militar. Maike Esteves dos Santos, morador do Bairro Novo Horizonte, em Teófilo Otoni, chamou atenção ao escrever uma carta endereçada ao Papai Noel, na campanha natalina realizada pela Rádio 98 FM, pedindo de presente material escolar.

Ao contrário da grande maioria das crianças, que desejam ganhar brinquedos no Natal, ao ser perguntado o porquê daquele pedido, o garoto explicou que gostaria de se dedicar aos estudos para realizar o seu grande sonho: ser policial militar. Ao tomar conhecimento desse sonho através da equipe de jornalismo da 98 FM, o comando da 15ª RPM, por intermédio do tenente coronel Fábio Marinho dos Santos, recebeu o adolescente em seu gabinete, acompanhado do seu pai, proporcionando-lhe um dia de Policial Militar.

Na sede da 15ª RPM, Maike assistiu o exercício com drone, e deslocou de viatura até o 19º BPM, onde acompanhou um pouco da rotina da PM, presenciando, inclusive, o Curso de Formação de Soldados, que acontece na sede do Batalhão, podendo ver de perto como ocorre a formação de um soldado da Polícia Militar, em atividades de sala de aula e treinamento de defesa pessoal. Conheceu, ainda, o COPOM/15ª RPM, onde lhe foi demonstrado um pouco da rotina operacional e atendimento ao público externo, bem como o funcionamento do programa “Olho Vivo”.

O comandante da 15ª RPM, coronel Célio Alves de Menezes Júnior, demonstrou a emoção e satisfação em saber que a Polícia Militar inspira crianças e adolescentes a ingressarem na carreira militar, reiterando a importância da proximidade do policial militar junto à comunidade. (Agência Regional de Comunicação Organizacional/ 15ª RPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui