Tenente coronel Muniz é o novo comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar

0
1671

Na quarta-feira (20/01/2021), foi realizada no gabinete do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, às 10 horas, a solenidade de transmissão e assunção do comando do 19º BPM, do tenente coronel Lindomar Barbosa Chaves para o tenente coronel Rafael Duarte Muniz.

O evento contou com a presença do comandante da 15ª Região de Polícia Militar, coronel Célio Alves de Menezes Junior, do chefe do Estado Maior da 15ª RPM, tenente coronel Fábio Marinho dos Santos e demais oficiais do Estado Maior da 15ª RPM. Devido à pandemia da Covid-19, que assola as sociedades pelo mundo, não houve extensão de convite para outras autoridades.

A solenidade teve início com o anúncio regulamentar do capitão Azevedo, respondendo pelo subcomando do 19º BPM ao coronel Menezes. Na oportunidade, o tenente coronel Chaves e o tenente coronel Muniz, realizaram o descerramento do pano que cobria seu retrato na galeria de ex-comandantes do 19º Batalhão.

O comandante substituído, tenente coronel Chaves recebeu das mãos do comandante da 15ª RPM a bandeira insígnia, símbolo maior do legado do comandante do 19º BPM. O coronel Menezes entregou a ele também uma lembrança, em homenagem aos valorosos serviços prestados à 15ª RPM. O tenente coronel Chaves ainda foi homenageado pelos oficiais e praças do 19º BPM que, através do tenente coronel Muniz entregaram a ele uma placa em agradecimento pelos excelentes serviços prestados à unidade.

Em seu discurso de despedida, o tenente coronel Chaves, já na sua ida para a reserva altiva, agradeceu a Deus pela força, saúde e paciência que o permitiu trilhar toda essa jornada, à família que percorreu todos os desafios junto dele, à tropa do 19º BPM pela compreensão e esforço sob seu comando, ao tenente coronel Muniz que, enquanto major subcomandante do 19º BPM, tanto o auxiliou. Agradeceu também aos seus superiores pela oportunidade e confiança nas missões que lhes foram entregues. Por fim, desejou sucesso ao novo comandante tenente coronel Muniz.

As pessoas presentes assistiram ao ato solene de transmissão e assunção do cargo, presidido pelo comandante da 15ª RPM, seguido do discurso do tenente coronel Rafael Duarte Muniz que relembrou sua trajetória, agradecendo pelo apoio da família durante todo esse tempo. Enviou mensagem também à sociedade teofilotonense, ressaltando que chega ao comando da unidade buscando somar esforços para uma cidade mais segura, renovando, ainda, o juramento feito quando ingressou nas fileiras da instituição, buscando executar suas atribuições a serviço da sociedade, com respeito e participação, ética e transparência, coragem e justiça, firmando seu compromisso como novo comandante do 19º BPM em Teófilo Otoni.

(Agência regional de comunicação organizacional/ 15ª RPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui