Grupo EPP Educacional e Clínica Casa Santo Anjo firmam parceria

0
1225

Acreditando que todo estudante é capaz de aprender e, preocupados com a formação integral de seus alunos, o Grupo EPP Educacional firmou parceria com a Clínica Casa Santo Anjo, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das características biopsicossociais dos estudantes que necessitam de um acompanhamento diferenciado.

A Casa Santo Anjo é uma Clínica especializada em atendimento infanto-juvenil nas áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia e pedagogia. Trabalha com as dificuldades de aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista, TDAH, Transtorno Opositivo Desafiador, Estimulação Cognitiva, Dificuldades e Atrasos na Fala e Linguagem, Integração Sensorial, Reabilitação Neurológica Motora e Avaliação Neuropsicológica.

A diretora administrativo-financeira, Penha Caminhas Barrancos Dumont afirma que “a Clínica recentemente, passou por uma ampliação para atender à crescente demanda. Hoje, conta com 11 salas ocupadas por profissionais que atuam de forma efetiva e adaptadas para a prática clínica. As intervenções são individualizadas, voltadas à necessidade das pessoas que recebemos. Para o melhor atendimento, contamos com parcerias importantes de médicos pediatras, neurologistas, psiquiatras, psicólogos da nossa cidade, dois psiquiatras infantis e da adolescência que, vindo de fora, periodicamente atendem crianças e jovens aqui na clínica. Agora, fechamos mais uma parceria, dessa vez com a EPP, o que nos deixa muito felizes”.

O diretor-geral do Grupo EPP Educacional, Leonardo Lorentz Ribeiro, demonstra o seu contentamento e a importância dessa parceria. “Esse convênio nasceu do desejo e da necessidade de atender a crianças e adolescentes que são acolhidos pela nossa psicóloga escolar, Elaine Justus, e que têm indicação de atendimento mais específico, por profissional que possa auxiliá-los para sanarem suas dificuldades de aprendizagem, problemas cognitivos e/ou comportamentais ou precisam de diagnósticos neste tríplice cruzamento (psicológico; psicopedagógico; neuropsicológico). Com essa parceria, disponibilizamos para nossos alunos o acesso a profissionais capacitados que poderão realizar tanto um diagnóstico preciso, quanto o tratamento se for constatada essa necessidade. Isso dará a oportunidade aos nossos alunos de serem diagnosticados, tratados e serem mais felizes”, destaca Leonardo Lorentz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui