Fotógrafo Benvindo Mendonça morre após ser atropelado por um motociclista

0
662
O fotógrafo Benvindo Mendonça foi atropelado
por um motociclista na MGC 418, entrada do
Bairro Bela Vista

O fotógrafo Benvindo Mendonça foi atropelado por um motociclista na tarde de quarta-feira (17/02), na MGC 418, a conhecida “Estrada do Boi”, na entrada do Bairro Bela Vista. Quando um caminhão parou, assim que o idoso atravessou foi atropelado por um motociclista que não visualizou o pedestre. O idoso bateu forte com a cabeça no chão, foi encaminhado ao Hospital Santa Rosália, mas infelizmente não resistiu e faleceu na noite de quarta-feira (18).


Benvindo costumava levar um “jeguinho”
aos
domingos para a Praça Tiradentes onde trabalhava
fotografando crianças

Benvindo costumava levar um “jeguinho” aos domingos para a Praça Tiradentes onde trabalhava fotografando crianças que curtiam muito o animal com aparência de zebra. O comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia Polícia Militar Rodoviária, tenente Reinaldo Martins comentou sobre o ocorrido lamentando a morte do idoso e deixando os sentimentos de pesar aos familiares. “Trata-se de uma pessoa muito conhecida e querida em Teófilo Otoni, e a sua partida causou muita tristeza”, disse.

Na oportunidade o tenente Reinaldo relembra aos motoristas quanto as precauções no perímetro urbano da MGC 418. Caso resolvam dar preferência para o pedestre atravessar analise se o local é seguro, observe nos retrovisores a presença de veículos muito próximos ou tentando ultrapassar, e somente depois pare e deixe o pedestre cruzar a via.

Aos motociclistas ele pede prudência, e percebendo que o veículo da frente reduziu ou parou, antes de passar por ele diminua a velocidade, observe o motivo da parada, e principalmente se o pedestre está atravessando. “Vale lembrar que os motoristas também são pedestres em determinados momentos do dia. Precisamos cuidar uns dos outros de forma preventiva”, alertou.

Quanto aos pedestres, o tenente orienta que só atravessem na faixa ou em algum local seguro. Antes de cruzar a via sinalizem demonstrando a pretensão, e somente depois que os motoristas perceberem, confirmem se a via está segura e atravessem. A MGC 418 tornou-se um local comercial com grande fluxo de veículos e pessoas, e alguns pontos, a exemplo da feira coberta e entrada do Bairro Bela Vista, exigem cuidados redobrados dos motoristas. (Fotos: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui