PRF apreende carregamento de cigarro avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões

0
426

O carregamento aproximado de 393.000 maços de cigarro ficou apreendido no pátio da PRF de Teófilo Otoni à disposição da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais

Agentes da Polícia Rodoviária Federal faziam fiscalização na unidade operacional de Teófilo Otoni, nesta quinta-feira (04/03), quando abordaram um caminhão com placas do estado do Rio de Janeiro. Ao analisarem os documentos fiscais referentes à carga que era transportada, foram detectados indícios de que a operação estava acarretando uma grande sonegação de impostos aos cofres públicos. Em vários dos documentos, os agentes da PRF observaram que uma das empresas declaradas como destinatárias da carga, não existia fisicamente.

Devido aos indícios de fraude fiscal, o carregamento aproximado de 393.000 maços de cigarro, com avaliação total em torno de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), que seguia para destinatários nos estados do Nordeste, permaneceu apreendido no pátio da PRF de Teófilo Otoni à disposição da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, para as devidas diligências e procedimentos legais pertinentes ao caso. O condutor foi apresentado à SEFAZ/MG. (Informações/Foto: PRF, Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui