Polícia Civil apura furtos ocorridos em residências no Bairro Ipiranga

0
1059

Teófilo Otoni – A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni (D.E.R.F.R), concluiu investigação que apurou furto qualificado a residências no Bairro Ipiranga. Segundo a PC foi apurado furto qualificado mediante arrombamento e escalada e concurso de agentes e receptação.

No dia dos fatos, dois indivíduos, aproveitando a ausência dos moradores, após arrombarem portas e também usando acesso pelo telhado, subtraíram diversos pertences das vítimas, como joias, relógios, roupas, sapatos, aparelhos eletro-eletrônicos, além de promover grande bagunça no interior dos imóveis.

O delegado titular da Delegacia Especializada, dr. Márcio Pereira informou que os prejuízos somaram em avaliação técnica aproximadamente R$ 21 mil. Que após intensas investigações qualificadas pela sua equipe, com arrimo em análise de imagens confronto das versões, bem como em outras provas técnicas, concluiu-se pela definição da autoria e materialidade dos crimes.

“Ressalta-se que essa investigação culminou na identificação e responsabilização de indivíduos que vinham praticando delitos idênticos a residências na cidade, que contavam com o favorecimento de taxistas, além da identificação de receptadores das mercadorias furtadas, e consequentemente a diminuição de crimes de furtos qualificados na cidade”, disse Pereira.

Ao encerramento do inquérito policial, dois adolescentes foram responsabilizados por ato infracional análogo ao delito de furto qualificado mediante arrombamento e escalada e concurso de agentes e crime de receptação praticado. “O procedimento foi relatado e encaminhado à justiça para a devida responsabilização dos infratores”.

Equipe policial – Delegado: Dr. Márcio Pereira. Investigadores: Fabrício Tudéia, Cláudio Borges, André Guedes. Escrivão: Gerson Lucas. Perito criminal: Willian Apolinário. (Informações/Foto: Polícia Civil/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui