Projeto Lá e Cá vai capacitar artistas dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha

0
631

Iniciativa tem o objetivo de levar formação aos profissionais da indústria criativa para melhorar a gestão dos negócios e a busca por oportunidades no setor

O Sebrae Minas e o Instituto Cultural In-Cena realizarão, de 27 de março a 15 de maio, o projeto Lá e Cá, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni e apoio da UFVJM, do Sind-UTE e da Prefeitura Municipal de Machacalis.

A ação é voltada para a classe artística dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e tem como objetivo capacitar os profissionais da indústria criativa e do terceiro setor sobre a importância de encarar o meio em que atuam como um negócio, possibilitando o acesso a mecanismos de financiamento. Dessa forma, serão capazes de contribuir para o desenvolvimento da região, melhorar a gestão e gerar oportunidades para a criação de novos projetos.

Os encontros on-line serão divididos em seis módulos, cada um com temas desenvolvidos por profissionais de Belo Horizonte, Ipatinga e Teófilo Otoni. A capacitação acontece aos sábados, com duração de 6 horas, de 9h às 12h e 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março no site e o investimento é de 60 reais para o público geral. As vagas são limitadas.

O projeto estava sendo realizado de forma presencial em diferentes municípios, mas devido à pandemia, houve a mudança para o meio digital. “Esperamos levar conhecimento e formação aos profissionais do ramo, para que possam aprimorar a gestão das atividades artísticas e culturais, tão importantes para o desenvolvimento da região”, explica a analista do Sebrae Minas Déborah Constantino Moutinho.

O diretor do Instituto Cultural In-Cena, André Luiz Dias, explica que metade das vagas serão disponibilizadas de forma gratuita para os agentes locais, mediante subsídio e inscrições das entidades parceiras. “Formação e estudo direcionados ao meio cultural são necessários para que nós, artistas, gestores, produtores e profissionais do setor estejamos preparados para acessar recursos públicos, editais e outras possibilidades de financiamentos. Sem contar que é uma oportunidade de reforçar a importância da cultura na vida das pessoas”, afirma. (William de Jesus – Assessor de Imprensa – Sebrae Minas – Regional Jequitinhonha e Mucuri – Teófilo Otoni/MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui