15ª RPM divulga os resultados da operação Semana Santa na região de Teófilo Otoni

0
1050

Na segunda-feira (05/04), a 15ª Região de Polícia Militar divulgou os resultados da operação Semana Santa realizada nos 60 municípios que compõem a região. A operação, desencadeada entre os dias 31 de março a 4 de abril, intensificou as atividades de policiamento ostensivo através do emprego dos policiais militares que atuam no serviço administrativo e dos soldados alunos através de estágio supervisionado.

Segundo a PM o objetivo deste tipo de operação é garantir a ordem pública e a tranquilidade da população, e, neste momento também de fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança contra a pandemia da Covid-19. Após os cinco dias de operação constatou-se, comparando-se o mesmo período do ano passado, redução de 57,17% de crimes violentos; redução de 42,86% de furtos; aumento de 40% nas apreensões de arma de fogo, e ainda, registrou-se 102 prisões e apreensões de infratores, e não houve nenhum registro de homicídio durante o feriado prolongado.

O comandante da 15ª RPM, coronel Menezes, atribuiu os resultados expressivos ao comprometimento dos talentos humanos no desenvolvimento das suas atividades e concluiu parabenizando a todos os integrantes da 15ª RPM pelo excelente trabalho durante o feriado demonstrado através dos resultados.

Polícia Militar de Minas Gerais, 245 anos: Nossa profissão, sua vida!

2021, 40 anos da força e leveza da mulher na PMMG

(Informações/Fotos: Agência Regional de Comunicação da 15ª RPM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui