Polícia Civil conclui investigação que apurou homicídio ocorrido em Ataléia

0
1103

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Teófilo Otoni, concluiu investigação que apurou homicídio qualificado e corrupção de menores, na cidade de Ataléia. Segundo a PC, no dia 20 de março/2021, a cidade de Ataléia foi abalada com a veiculação de fotos não autorizadas de um homem ensanguentado, vítima de agressão, dentro de uma residência no Bairro Cidade Nova. No local, os militares depararam com a vítima F.C.S. já sem vida, com marcas de agressão por objeto cortocontundente na cabeça e diversas lesões por objeto perfurocortante no tronco, que foram produzidas por golpes de machado e faca.

“No calor dos fatos, foi preso em flagrante delito o envolvido C.P.N., uma vez que o corpo foi encontrado dentro de sua casa, o qual em sede policial civil negou participação no crime, no entanto foi ratificada a sua prisão em flagrante. A par das informações iniciais, desencadeamos diligências no sentido de proceder à completa apuração, autoria, materialidade, motivação e circunstâncias do crime”, informou o delegado que responde por Ataléia, dr. Márcio Pereira.

O dr. Márcio informa ainda, que na sequência foram identificados dois adolescentes que tinham sido citados no depoimento de C.P.N. como “autores” do crime, uma vez que estariam ali juntos, usando drogas, minutos antes de ceifarem a vida da vítima. E após a análise de diversos elementos de prova, como o exame de corpo delito, perícia do local do crime, e pelo levantamento de diversas provas testemunhais, delimitou a autoria, motivação, e todas as circunstâncias do crime.

“Apesar da negativa quanto aos seus envolvimentos nos crimes, os dois adolescentes infratores foram responsabilizados e as suas internações cautelares requeridas perante o Poder Judiciário, as quais foram deferidas e cumpridas”, disse. Segundo o delegado, foram concluídas as apurações, com a apresentação dos adolescentes infratores perante o Poder Judiciário – Vara da Infância e Adolescência para cumprimento da medida cautelar e processamento do feito. O maior já se encontrava preso preventivamente, desde a data dos fatos.

Apuração – Dr. Márcio destaca que, com arrimo em provas técnicas, como análise de laudos de local e de corpo de delito, confronto das versões apresentadas, oitivas de várias testemunhas, concluiu pela definição da autoria e materialidade do crime. O procedimento foi relatado e devidamente encaminhado às Justiças comum e Especial com o indiciamento formal e representação pela medida cautelar de prisão preventiva do maior imputável e responsabilização dos dois adolescentes infratores bem como representação por medida cautelar de internação deles.

Equipe policial – Delegado: dr. Márcio Pereira. Escrivão: Gerson Lucas. Investigadores: Cláudio Borges e Natália Spósito. Perito: Thiago Couto Moraes.

“A PCMG sempre primando por investigações qualificadas, buscando sempre dentro dos seus limites materiais e humanos, oferecer à sociedade uma Polícia Judiciária eficiente”. (Informações: PCMG/ Dr. Márcio Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui