Homem morre em acidente de trabalho na zona rural de Novo Cruzeiro

0
774

O acidente aconteceu na segunda-feira (19/04/21) no povoado Geriba, zona rural de Novo Cruzeiro. A Polícia Militar foi ao local onde encontrou Valdir Francisco do Amaral Santos, de 23 anos, no chão, em uma plantação de eucalipto, com várias árvores derrubadas, com respingos de sangue em algumas destas. Uma técnica de enfermagem do Samu constatou o óbito da vítima no local. Ela estava aparentemente com afundamento no crânio, alguns dentes quebrados e sangue acumulado na boca.

A testemunha J.M.V.F., de 52 anos, disse que ele estava cortando eucalipto com a vítima. Para a testemunha S.T.F., de 37 anos, estavam trabalhando há aproximadamente 07 dias, e neste dia, estava indo para um local mais afastado da vítima, que já estava cortando eucalipto, e quando ele estava há uns 50 metros, escutou alguns eucaliptos caindo e a motosserra da vítima havia parado de cortar. Ele chamou Valdir e quando ele não respondeu, foi ao local onde ele estava e o encontrou debaixo de vários eucaliptos. J.M. tirou os eucaliptos de cima da vítima e buscou socorro, acionando a PM e o Samu. Disse que nesse momento a vítima ainda estava viva, mas, inconsciente.

A plantação de eucalipto é da testemunha V.A.M., de 63 anos, com exploração regular, conforme certificado de registro, com validade até 30/09/2022, e havia vendido a floresta para S.T., contratante da vítima e da testemunha J.MV.F. Segundo a PM, no ato da fiscalização foram encontradas 02 motosserras, que não estavam sendo utilizadas no momento, mas os militares foram informados que uma delas estaria envolvida no acidente e que as duas não possuem registro junto ao órgão ambiental competente, por isso foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil em Novo Cruzeiro.

A PM constatou ainda, que Valdir estaria sem equipamento de proteção individual e S.T. informou que a vítima trabalhava para ele há aproximadamente 06 meses, fazendo “bico”, sem registro em carteira e que há aproximadamente 07 dias ele estaria cortando eucaliptos para ele recebendo o valor de R$ 70,00 por dia trabalhado. O corpo de Valdir foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni, onde foi necropsiado. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do acidente. (Foto Ilustrativa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui