Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública participa de ação educativa em Belo Horizonte

0
1133

O Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, dr. Jeferson Botelho acompanhou o Governador de Minas Romeu Zema, numa ação educativa na manhã desta sexta-feira (30/04), em Belo Horizonte, na Avenida Padre Pedro Pinto, altura do Bairro Venda Nova, região de mesmo nome. O foco da campanha é a conscientização do uso de máscara de proteção a fim de evitar a propagação da Covid-19.

O Governador de Minas informou que o objetivo da ação é conscientizar a todos que apesar da melhoria nos números da pandemia nas últimas duas semanas, há necessidade de continuar tomando os cuidados possíveis, e que estava ali distribuindo essas máscaras feitas pelos detentos em Minas Gerais para conscientizar e lembrar à população, da necessidade desses cuidados.

O Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, dr. Jeferson Botelho, informou que em 24 de março de 2020, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública começou o processo de fabricação de máscaras no interior de 16 presídios do estado, utilizando a mão de obra especializada de 129 custodiados, e nesta data já são 5 milhões de máscaras produzidas, com distribuição aos servidores do sistema prisional, aos agentes da Força Pública, hospitais, asilos, e alguns municípios do estado como ocorreu nas eleições do ano passado.

“A produção de máscaras no interior dos estabelecimentos penais, além de fomentar o trabalho ao preso pela Lei 7.210, de 1984, buscando os princípios da ressocialização, ainda exerce efeito jurídico, porque constitui benefício processual a proporcionar remição no cumprimento da pena”, acrescentou Botelho.

O Diretor Geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado, enfatizou que o início dessa produção se deu em março do ano passado, já faz um ano que os custodiados estão trabalhando na produção. “Chegamos a ter 32 unidades fabricando máscaras, hoje são 16. Já ultrapassamos cinco milhões de máscaras produzidas no total, hoje são 14 mil máscaras por dia. Importante destacar o trabalho de mão de obra carcerária para poder servir à sociedade. As máscaras são disponibilizadas para forças de segurança, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, hospitais. Nossa missão é atender à sociedade”, afirmou Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui