Programa de Aquisição de Alimentos recebe mais 6,2 mil quilos de produtos da agricultura familiar capelinhense

0
794

A Secretaria Municipal de Agricultura de Capelinha recebeu na manhã desta quarta-feira (12/05/21), mais 6.227 quilos de frutas, verduras e legumes produzidos na zona rural do município. De acordo com o secretário Sidemir Valério, nesta nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), serão comprados R$ 150 mil em produtos da agricultura familiar.

Com os 6,2 mil quilos adquiridos hoje, foram feitos 350 kits de alimentos. Estes foram entregues para famílias carentes (cadastradas pela Secretaria de Assistência Social), além de asilos e a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é executado pela Prefeitura Municipal de Capelinha, através das Secretarias de Agricultura e de Assistência Social, e conta com a parceria da Emater-MG (Governo de Minas) e do Ministério da Cidadania (Governo Federal).

A compra de produtos da agricultura familiar tem como objetivo fomentar o comércio local e garantir o sustento de homens e mulheres do campo. O vice-prefeito Aléquison Gomes acompanhou os trabalhos na manhã desta quarta-feira. (Informações/Fotos: Assessoria de comunicação Prefeitura de Capelinha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui