Grave acidente na BR 116 resulta na morte de cinco pessoas

0
878

Teófilo Otoni – A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na manhã desta quarta- -feira (14/07), no Km 246 da BR-116, próximo ao Distrito de Mucuri, município de Teófilo Otoni, sendo uma colisão frontal envolvendo dois automóveis Fiat Pálio, um que seguia da cidade de Mata Verde sentido a Teófilo Otoni, conduzido por Clesiney Rocha de 49 anos, e outro que seguia sentido Teófilo Otoni ao Distrito de Rio Pretinho, conduzido por Edson Campos Silva, de 24 anos. Um médico do Samu constatou os óbitos dos dois condutores no local.

Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, equipe do Corpo de Bombeiros retirou os corpos dos motoristas de dentro dos carros. Em cada veículo havia 02 passageiros, os quatro com ferimentos, foram socorridos e encaminhados ao hospital de Teófilo Otoni. Um homem ainda não identificado morreu a caminho do hospital, e uma mulher grávida morreu no hospital, bem como o seu bebê que já estava com aproximadamente 8 meses, totalizando 05 vítimas fatais. A gestante era esposa do condutor Edson, moradores do Distrito de Rio Pretinho. Uma criança filha do casal permaneceu internada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um princípio de incêndio no Pálio que vinha de Mata Verde, mas foi debelado com o uso de extintor de incêndio à pó por terceiros antes da chegada da equipe. Também houve em ambos os veículos vazamento de combustível e os bombeiros colocaram terra para prevenir contra incêndio.

Segundo a PRF, o que foi apurado no local é que um dos veículos invadiu a contramão de direção e atingiu o outro veículo que seguia na sua faixa. “A princípio não existem marcas de reação por um dos veículos, levando a crer que, ou ele perdeu o controle da direção ou veio a dormir, mas nós ainda vamos precisar confirmar isso, enquanto no outro veículo existem marcas de reação, frenagens, e ele também jogou para o acostamento, provavelmente tentando evitar o sinistro, mas isso ainda há de ser confirmado”, disse o PRF Lucas da Silva.

Os corpos foram encaminhados ao IML de Teófilo Otoni para serem necropsiados. Uma equipe da polícia rodoviária federal permaneceu no local aguardando o guincho para retirada dos veículos. As causas e circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui