PCMG implementa melhorias e modernizações no Posto de Identificação em Medina

0
908

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Medina, tem implementado melhorias e modernização no Posto de Identificação, que é o setor responsável pela emissão das carteiras de identidade. Há cerca de um ano, a PCMG promoveu uma melhoria no maquinário do Posto de Identificação, notadamente a aquisição de mais duas impressoras matriciais, que possibilitaram um aumento na capacidade de atendimento do setor, o que foi possível em razão de parceria firmada com o Poder Judiciário e Ministério Público da comarca.

O delegado titular da cidade, dr. Thiago de Carvalho Passos, destaca que além disso, em razão da crise sanitária causada pela pandemia da covid-19, também foi implementado o agendamento online, propiciando maior conforto e segurança ao cidadão usuário do serviço, além da instalação de uma tela de acrílico, a fim de preservar os servidores.

“Neste mês, o Posto de Identificação passou a operar em um novo sistema, que está sendo implementado pela PCMG em todo o Estado, o qual otimiza o atendimento, proporcionando agilidade com segurança, e amplia as ferramentas de verificação de fraudes. A expectativa da PCMG é de que até o final deste ano seja implementada a modernização por completo, de forma que as fotos serão feitas no próprio setor e a coleta das impressões digitais se dará através de leitor óptico”, informou dr. Thiago.

O Posto de Identificação da delegacia de Medina atende, além desta cidade, o município de Comercinho, que também faz parte da circunscrição da unidade policial, bem como cidadãos de outros municípios da região.

Polícia Civil de Minas Gerais:

Instagram: @pcmg.oficial

Facebook: @pcmgoficial

Twitter: @pcmgoficial

YouTube: @pcmgoficial

www.policiacivil.mg.gov.br

(Informações/Foto: PCMG, dr. Thiago de Carvalho Passos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui