Polícia Militar implanta a Patrulha Rural em Novo Cruzeiro

0
754

Na quinta-feira (12/08), a 232ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar em Novo Cruzeiro, após receber efetivo policial em decorrência da formatura dos novos soldados, implantou, efetivamente, a Patrulha Rural em sua área de responsabilidade.

A Patrulha Rural é composta por dois ou três policiais militares que realizam o patrulhamento preventivo e repressivo em viatura adequada para o policiamento em área rural e utilizam armamento e equipamento de alta energia, necessários para atuação preventiva e pronta resposta no meio rural, mediante planejamento contido em cartão programa ou operações específicas.

O policiamento em zona rural é uma atividade sistemática de preservação da ordem pública, com o suporte de veículos apropriados, que tem por objetivo prevenir e reprimir delitos em fazendas, sítios, condomínios e cooperativas, dentre outras áreas rurais.

A Patrulha Rural também tem a responsabilidade de fazer o recobrimento nas frações de Caraí, Catuji, Itaipé, Setubinha, Malacacheta, Franciscópolis, Poté e Ladainha, que fazem parte da 232ª Cia PM, em caso de crimes violentos nessas localidades ou demandas operacionais diversas. (Informações/ Foto: tenente Thalles Dohler Schutte, comandante da 232ª Cia PM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui