Polícia Militar cumpre mandado judicial em casa de vereador de Novo Cruzeiro

0
1899

A operação resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, dinheiro, munições e peças de pistola 9mm

Na sexta-feira (27/08/2021), às 5h40min, foi desencadeada uma operação policial em Novo Cruzeiro, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo Juízo da Comarca de Novo Cruzeiro, contra um cidadão, vereador do município. A ordem judicial foi expedida por representação do Ministério Público de Novo Cruzeiro, após informações repassadas pela Polícia Militar apontando que o morador estaria, em tese, envolvido no tráfico de drogas no município e teria uma arma de fogo dentro de sua residência.

De posse da ordem judicial, A Polícia Militar foi até a residência do alvo, ele não atendeu, mas foi visto por um dos militares que estava em ponto estratégico, arremessando uma sacola de cor preta no terreno situado nos fundos do seu imóvel, fugindo em seguida, sentido a uma extensa área com mata densa, não sendo localizado, mesmo após intensas buscas.

Dentro da sacola foram encontrados: 03 barras de substância semelhante à maconha, pesando 1.105Kg, sendo 01 com 550g, 01 com 500g e 01 com 55g, que foram apreendidos. No mesmo ambiente, foram localizados 17 cartuchos intactos calibre 9mm Luger Israelense e algumas peças de pistola calibre 9mm, de marca indefinida, que estavam espalhadas no terreno, sendo 01 carregador, 01 cano com numeração raspada e 01 mola recuperadora com a haste guia, sendo que o ferrolho e a armação da pistola não foram localizados.

Durante buscas dentro da residência, devidamente acompanhadas por testemunha, foi localizada no quarto do casal, uma carteira de couro contendo documentos pessoais do desfavorecido e a quantia de R$206,00. O aparelho celular do vereador também foi localizado. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro para as providências de polícia judiciária.

A operação da 232ª Cia PM culminou na maior apreensão de drogas dos últimos anos em Novo Cruzeiro e contou com o apoio de policiais militares da 15ª Cia PM Rv e 15ª Cia PM Mamb, além de policiais civis da delegacia de Novo Cruzeiro. O nome do vereador não foi divulgado. (Informações/Fotos: tenente Thalles Dohler Schutte, Cmt. 232ª Cia PM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui