Polícia Civil realiza mutirão para confecção de carteiras de identidade

0
1007

Foram confeccionadas aproximadamente 1.500 cédulas de identidade em seis cidades, incluindo duas tribos indígenas

A Policia Civil de Minas Gerais, na pessoa do chefe do 15º Departamento de Policia Civil de Teófilo Otoni, dr. Rômulo Quintino da Silva, e do diretor do Instituto de identificação, dr Agnelo de Abreu Baeta, realizou entre os dias 21 e 24/09, um mutirão para confeccionar carteiras de identidade no Vale do Mucuri nas cidades de Machacalis, Umburatiba, Bertópolis, Santa Helena de Minas, Fronteira dos Vales e Crisólita.

O objetivo da ação era identificar o máximo de pessoas possível, uma vez que na região só há um posto de identificação na cidade de Águas Formosas, e o deslocamento até lá é inviável para a população pela distância a ser percorrida e pelo baixo poder aquisitivo.

A parceria foi firmada com os prefeitos da região com seus respectivos assistentes sociais que deram suporte na triagem dos documentos e na estrutura física para o atendimento da população, e com o Instituto de Identificação que disponibilizou a comissão volante de identificação.

Foram confeccionadas aproximadamente 1.500 cédulas de identidade. Além do atendimento da população das referidas cidades, também foram atendidos duas tribos indígenas, a tribo da cidade de Bertópolis e da cidade de Santa Helena de Minas.

(Informações/Fotos: Assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui