“Projeto Movimente-se” da 28ª Subseção da OAB foi realizado com sucesso

0
587

A Caminhada dos Advogados reuniu aproximadamente 300 pessoas num grande momento de alegria e confraternização

Teófilo Otoni – A 28ª Subseção da OAB/MG de Teófilo Otoni, junto com a Caixa de Assistência dos advogados (CAA), realizou no domingo (03/10) o projeto Movimente-se, a Caminhada dos Advogados, que foi um sucesso com participação de aproximadamente 300 pessoas. A caminhada partiu da sede da OAB no Bairro Marajoara até o final do Bairro Castro Pires, algumas pessoas fizeram um percurso menor, de acordo com suas condições físicas. Antes de saírem, os participantes tiveram orientações e exercícios de alongamento com a personal Luiza Afonso.

A presidente da 28ª Subseção da OAB, dra. Beatriz Cicci Neves destaca que o movimento foi vitorioso com grande adesão em função do grupo que o organizou e das parcerias. Foram vários parceiros que se juntaram para ajudar o evento ficar ainda melhor, como: Farmácia Indiana, Jane Massoterapeuta, Clínica Postural, personal Luiza Afonso, Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni cedeu uma ambulância, Copasa com água mineral e Lili Polpas.

“Estamos muito satisfeitos com a participação de todos. Foi um evento muito bacana, e chamando a atenção do quão é importante cuidar da saúde física e mental nesses tempos de pandemia que estamos vivenciando”, disse a dra. Beatriz, que fez um agradecimento especial à delegada da CAA, dra. Ângela Matos, à dra Cecília Maciel e à dra Marcela Sena, que ajudaram imensamente na organização do Movimente-se. Ela agradeceu também a todos os advogados e advogadas, familiares e amigos da OAB, que participaram da caminhada, e no retorno foi servido um lanche saudável com sucos e frutas para repor as energias, num momento de grande confraternização.

A presença maciça dos advogados superou as expectativas dos organizadores. Foram 300 inscritos e aproximadamente 300 pessoas participaram, pois muitos estavam acompanhados de familiares e amigos. “Realmente nosso objetivo foi concluído, e agradecemos à OAB de Minas Gerais e à Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), pelo apoio que nos deu na organização desse evento”, disse a dra. Beatriz.

O Conselheiro da OAB de Minas Gerais, dr. Reynaldo do Carmo Neves fez grande parte do percurso e ressalta a importância do evento. Para ele, é uma iniciativa muito boa da 28ª Subseção da OAB, para que incentive o pessoal ao esporte que é necessário e bom para a saúde. “E nós tivemos uma participação recorde de advogados e de advogadas. Correu tudo de uma forma excelente graças a Deus. Os instrutores foram excelentes, tivemos apoio da comunidade, tivemos escritórios que participaram integralmente, alguns trouxeram a família, foi melhor do que nós esperávamos”, ressaltou o dr. Reynaldo.

A delegada da Caixa de Assistência dos Advogados da 28ª Subseção, dra Ângela Marta, disse que estava extremamente satisfeita com o número expressivo de advogados no evento. “A 28ª Subseção e a Caixa de Assistência agradecem a todos os envolvidos, os advogados que compareceram, os estagiários, os familiares, as parcerias que colaboraram para que o evento acontecesse.

“Aproveito a oportunidade para agradecer à equipe que organizou o evento, falo também em nome da dra Beatriz, presidente da 28ª Subseção, a dra Marcela, dr Dilson, dra Beth, dra Cecília, dr Igor, dr Johann e dr Rodrigo. Essa equipe realmente está de parabéns, tudo saiu da melhor maneira possível”. A dra. Ângela frisa que o atual momento exige várias questões, como a necessidade da prática de esportes e também pelo fato das pessoas ficarem quase dois anos evitando aglomeração em grandes eventos, e a caminhada foi uma oportunidade de sair, rever amigos e colegas de trabalho, daí o sucesso que foi.

A presidente da Comissão da OAB Mulher da 28ª Subseção da OAB, dra. Cecília Maciel ressalta, que foi uma manhã de reencontro dos advogados, seus familiares e dos funcionários do Fórum. “Nós precisávamos rever as pessoas, estamos muito carentes disso, sair um pouco do whatsapp, é por isso que está sendo um sucesso isso aqui”, disse dra Cecília que agradeceu à classe dos advogados pela adesão ao Movimente-se.

O evento foi gratuito para os participantes, mas, quem quis, levou 2 caixinhas de leite longa vida, para serem destinadas a alguma instituição da cidade. A Comissão responsável pela caminhada é formada pela presidente da 28ª Subseção da OAB/MG, dra Beatriz Neves, da diretora Beth França, do conselheiro Rodrigo Barros, da delegada da CAA/ MG na 28ª Subseção, Ângela Marta, e membros de Comissões da 28ª Subseção da OAB/MG: Cecília Maciel, Dilson Paulo, Igor Afonso, Marcella Sena e Johann Colares. (Fotos/Créditos: Diário Tribuna).

MOVIMENTE-SE: Flashes da Caminhada dos Advogados, estagiários, familiares e amigos da 28ª Subseção da OAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui