PRF prende caminhoneiro transportando mais de uma tonelada de maconha

0
6520

O caminhoneiro transportava também armamento de grosso calibre. Aos policiais, ele declarou que foi contratado para transportar o carregamento até a cidade de Almenara/MG, recebendo o valor de R$ 10.000,00

A Polícia Rodoviária Federal fazia patrulhamento no combate ao roubo de cargas, na BR-251 próximo à cidade de Salinas/MG, no sábado (16/10), quando os agentes da PRF abordaram um caminhão com placas da cidade de Salvador/BA, sendo conduzido pelo seu proprietário de 42 anos, morador da cidade de Goiânia/GO.

Na fiscalização os policiais observaram um forte odor característico de maconha vindo da carroceria, além do motorista apresentar bastante nervosismo. Ao vistoriarem o compartimento de carga ficou constatado o transporte de um grande carregamento de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 1 tonelada.

O entorpecente estava dividido em tabletes, acondicionados em várias caixas plásticas destinadas ao transporte de frutas e verduras. Na retirada do carregamento, foi localizado em meio às caixas, uma espingarda calibre 12 da marca AKDAL, modelo MKA 1919 de fabricação Turca. Aos policiais, o caminhoneiro declarou que foi contratado para transportar o carregamento até a cidade de Almenara/MG, recebendo o valor de R$ 10.000,00.

A PRF estima que essa apreensão gerou um prejuízo ao narcotráfico de mais de 2 milhões de reais. A ocorrência foi confeccionada e apresentada ao plantão da Polícia Civil da cidade de Taiobeiras/MG. (Informações/Foto/Vídeo: PRF, Teófilo Otoni).

Visite a PRF-MG no Facebook: /PRF191MG

Siga a PRF MG no Instagram: @prf_mg

Setor de Comunicação Social:  imprensa.mg@prf.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui