Grande operação integrada combate a violência contra idosos em Minas

0
507

A Operação Vetus II está sendo realizada no estado de Minas Gerais desde o dia 15 de outubro, data da sua deflagração no estado. Na quinta-feira (18/11) foi o dia “D” da operação, dia estipulado para a realização de visitas e verificação se há descumprimentos de medidas protetivas e fazer um balanço dos trabalhos realizados por diversos órgãos envolvidos nesta grande operação, coordenada, em Minas Gerais, pela SEJUSP-Minas e capitaneada em todo o país pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Até o momento, desde o início da Vetus II no estado, 478 municípios participaram das ações, 338 vítimas foram atendidas e outras 30 resgatadas. A ação já contou com o empenho de 1.177 policiais, entre civis e militares, e 481 viaturas. A violência contra idoso é crime previsto em lei e pode ter pena de dois meses a um ano de reclusão, além de multa. Ocorrências podem ser denunciadas no Disque Direitos Humanos (Disque 100) ou no Disque Denúncia 181.

Em Medina, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil realizou visitas em dois lares de idosos e manteve contato com as vítimas de denúncias aportadas no Disque Direitos Humanos (Disque 100), na cidade e na zona rural. “No dia D, em conjunto com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária, foi realizada uma fiscalização em um dos lares de idosos, sendo verificadas as instalações do local, culminando no recolhimento de alimentos que se encontravam com data de validade vencida”, informou o delegado de Medina, dr. Thiago Passos. (Fotos da operação Vetus II realizada na cidade de Medina, Vale do Jequitinhonha, coordenada pelo delegado Thiago Passos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui