VI Simpósio de Leite a Pasto acontece nesta quinta-feira (25/11)

0
560

Evento on-line vai motivar e capacitar produtores nos principais desafios enfrentados na produção e comercialização do leite

O Sebrae Minas realiza nesta quinta-feira (25/11), das 16h às 18h, o VI Simpósio de Leite a Pasto com o tema “Sua Produção e Lucratividade nunca mais serão as mesmas”. O evento on-line e gratuito tem como objetivo fortalecer a bacia leiteira do Vale do Mucuri e apontar soluções para melhorar os indicadores dos produtores locais, que atualmente estão abaixo dos indicadores médios nacionais, para que o agronegócio gere emprego e renda na região.  

Apesar dos avanços do setor no Brasil nas últimas décadas, a cadeia produtiva do leite ainda apresenta gargalos que precisam ser solucionados. No passado, a região já ostentou o título de uma das mais importantes bacias leiteiras do país. “A proposta é trazer experiências bem-sucedidas para inspirar e estimular os produtores da região. Os desafios do produtor são inúmeros, mas basicamente ele precisa se manter em constante atualização tecnológica, para poder enfrentar a realidade que o mercado exige”, explica o analista do Sebrae Minas Jeferson Batalha. 

Durante o encontro, acontecerão palestras com temas importantes para o crescimento dos empreendedores como: novas tecnologias, questões climáticas, tendências da economia e exemplos de sucesso. O VI Simpósio de Leite a Pasto é uma realização do Sebrae Minas, Sicoob Credivale, Hágil Terapêutica e Sicoob Credicenn.

VI Simpósio de Leite a Pasto - 25 de novembro, das 16h às 18h - On-line e gratuito
Inscrições e informaçõespelo link ou pelo telefone (33) 3529-4950.

(Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação – William de Jesus – (33) 99190-0011). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui