Os ocupantes do veículo, pai e filho, disseram que transportavam a droga do estado do Acre para Teófilo Otoni
A Polícia Rodoviária Federal fazia fiscalização na BR-116, em Teófilo Otoni, nesta quarta-feira (19/01), quando a equipe abordou um automóvel Toyota Corolla, com emplacamento da cidade de Cruzeiro do Sul, do estado do Acre. Na fiscalização os agentes observaram certo nervosismo de seus ocupantes, sendo pai e filho, ensejando em uma fiscalização mais detalhada.
Em vistoria ao compartimento de carga do automóvel foram verificados vários extintores de incêndio, que segundo informação dos ocupantes seriam comercializados durante o trajeto para custeio da viagem. Na vistoria aos extintores foi observado que alguns apresentavam barulho diferente quando manuseados, e esses equipamentos foram abertos para averiguação, sendo localizado dentro deles material aparentando entorpecentes.
O material aparentava ser pasta base de cocaína, totalizando um carregamento aproximado de 26 Kg. Aos policiais, pai e filho, de 42 e 20 anos, disseram que estavam transportando o entorpecente para ser entregue em Teófilo Otoni. A PRF confeccionou a ocorrência e apresentou ao plantão da Polícia Civil local, para demais medidas cabíveis à polícia judiciária. (Informações/Imagens: PRF, Teófilo Otoni).