Chefe da PCMG participa de reunião em Brasília sobre o PLP 150/2020

0
710

O Chefe da PCMG e demais dirigentes dos órgãos de segurança de Minas Gerais, acompanhados da Secretária de Planejamento e do Advogado-Geral do Estado, se reuniram na manhã desta quarta-feira (09/02) com o Senador Alexandre Silveira, relator do Projeto de Lei Complementar nº 150/2020. O encontro, que ocorreu em Brasília, teve por objetivo tratar da não aplicabilidade do inciso IX, do art. 8º, da Lei Complementar nº 173/2020 aos servidores públicos civis e militares da segurança pública.

“Reafirmamos hoje no Senado a necessidade de garantir o direito dos servidores da Polícia Civil aos quinquênios, férias-prêmio e equivalentes durante o período de 27/05/2020 a 31/12/2021. A medida é questão de justiça para nossos profissionais que tanto se dedicam ao cidadão e que mantiveram esse foco mesmo durante a pandemia da COVID-19″, destaca o dr. Joaquim Francisco.

O Chefe da PCMG completa: “Contamos com o Senado Federal para restabelecer a justiça e, em especial, com o Senador e Delegado de Polícia de Minas Gerais, dr. Alexandre Silveira, para a solução desse problema que tem trazido sérios transtornos aos policiais civis mineiros e a seus familiares”.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, dr Rogério Greco e o secretário adjunto, dr. Jeferson Botelho, participaram da reunião. Em atenção ao pedido apresentado, o Senador Alexandre Silveira se comprometeu a empreender todos os esforços para que o projeto seja aprovado. (Informações: PCMG e SEJUSP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui