A Polícia Militar realizou uma operação na manhã de quinta-feira (17/03), para cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo Juízo da Comarca de Novo Cruzeiro, contra um cidadão, residente na zona rural deste município, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas nesta localidade.
Segundo a PM, durante a diligência, foram localizados e apreendidos 01 carabina de pressão CBC, adaptada para disparar munições calibre 22; dois potes contendo pó branco; 54 pinos vazios novos, comumente usados para acondicionar cocaína. O alvo do mandado assumiu a propriedade dos materiais e disse que seria apenas usuário de drogas, mas que já foi preso por tráfico de drogas há muitos anos.
Em consulta ao prontuário do autor, os militares verificaram que ele responde a um inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo. Nesta data ele foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro, junto com os materiais apreendidos, para as providências de polícia judiciária. (Informações: tenente Thalles Dohler Schutte, comandante da 232ª Cia PM).