Criança de 1 ano e 10 meses morre atropelada por caminhão em Araçuaí

0
316

A Polícia Militar foi acionada, na manhã desta terça-feira (21/06), para registro de um acidente de trânsito com vítima, na Rua São José, no Bairro Lazaredo, em Araçuaí. No local, os militares foram informados que uma menina de 1 ano e 10 meses havia sido atropelada por um caminhão que prestava serviços para a prefeitura municipal de Araçuaí.

Os militares foram informados ainda que, a criança estava na casa de um tio, sendo que num momento de distração ele não teria percebido quando ela saiu pelo portão que dá acesso à rua, e nesse instante, passava pela citada rua um caminhão que fazia recolhimento de entulho e a criança foi atropelada.

A vítima sofreu ferimentos na região da cabeça e nas mãos, foi conduzida ao hospital São Vicente de Paulo por um carro da prefeitura que passava pelo local, mas infelizmente não resistiu e morreu. O condutor do veículo, D.F.S., de 34 anos, e o responsável pela criança foram conduzidos para registro do fato na delegacia, para as providências de polícia judiciária.

O condutor do caminhão disse que estava trafegando pela Rua João Barreto, sentido crescente, momento em que reduziu e sinalizou, para acessar à esquerda, a Rua São José. Disse que viu do lado direito da Rua São José, um homem, sentado no meio fio da calçada ao lado de uma motocicleta, e viu do lado oposto, um portão de cor preta aberto.

Quando seguia, ouviu uma mulher (esposa do homem que estava sentado), vindo no meio da rua gritando pra ele parar o caminhão, quando ele parou, percebeu pelo retrovisor que havia uma criança deitada no chão, próximo a roda traseira. Desceu para prestar socorro à vítima, mas o homem que estava na calçada já estava socorrendo.

Ele parou um carro da prefeitura que passava pelo local para levar a menina para o hospital. Um perito criminal na Polícia Civil esteve no local dos fatos para os trabalhos de praxe. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Almenara para necropsia. (Informações/Fotos: PMMG, Araçuaí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui