Delegado Eduardo Gil recebe Título de Cidadão Honorário de São José do Divino

0
672
Dr. Eduardo Gil recebeu o título pela vice-presidente da Câmara
Municipal de São José do Divino, a vereadora Natália

Em sessão solene e extraordinária realizada, na noite de quarta-feira (13/07), a Câmara de Vereadores do Município de São José do Divino, concedeu o Título de Cidadão Honorário ao Dr. Eduardo Gil – Delegado de Polícia Civil da Comarca de Itambacuri. A cidade de São José do Divino é uma das 07 cidades sob a responsabilidade da Unidade Policial administrada pelo homenageado e a honraria, conforme destacado publicamente, reforça a certeza de uma missão bem envergada, com abdicação, compromisso e seriedade.

O servidor público recebe o reconhecimento, mas quem ganha é a Policia Civil de Minas Gerais, que vê seus feitos destacados e reconhecidos. “Parabéns a todos os policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri, aos quais endosso que os pequenos feitos é que nos tornam grandes”, disse o agraciado.

Eduardo José Pereira Gil – Delegado Titular de Policia Civil, de nacionalidades brasileira e portuguesa, ingressou no serviço policial em abril de 1999, como soldado da Policia Militar de Minas Gerais. Nesta corporação policial fez curso de cabo em 2004, mesmo ano em que ingressou na Faculdade de Direito, pela FENORD, em Teófilo Otoni. Em 2008 concluiu o curso superior em direito e neste mesmo ano foi aprovado no exame da OAB, não exercendo o ministério da advocacia.

Em 2012, após prestar concurso para oficiais da Policia Militar e para delegado da Policia Civil, obteve aprovação em todas as fases de ambos os concursos, optando por seguir a carreira policial como Delegado de Polícia. Pós-graduado em direito público, além de concluir diversos cursos na área de segurança pública, dentre os quais o de Instrutor de Armamento e Tiro.

Assumiu a 5ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca em novembro de 2015, região composta por 07 municípios, tendo Itambacuri como sede da Unidade Policial e, ainda, Frei Gaspar, Campanário, Jampruca, Pescador, Nova Módica e a hospitaleira São José do Divino que lhe concedeu a honraria. Com inovação e a presença policial nos municípios, fez reduzir o número de procedimentos através de um método mais otimizado e participativo, impactando os elevados índices criminais, principalmente os delitos mais graves como homicídio e feminicídio.

Atualmente projeta implantar o Setor de Trânsito na unidade policial, para atender aos anseios dos munícipes, que precisam deslocar a outras cidades para regularização dos veículos e documentos, além de descentralizar os serviços de identificação com a emissão de cédulas de identidades para os demais municípios, sendo pioneira a cidade de São José do Divino, que inaugurará uma unidade policial no município, na qual serão instalados os serviços cartorários, de trânsito e identificação.

Parabéns Dr. Eduardo Gil, um dos mais competentes Delegados de Polícia Civil de Minas, profissional comprometido com o que faz, e muito faz pela sociedade ordeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui