Polícia Civil prende homem investigado pela prática de crimes sexuais

0
469

Jequitinhonha – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 16ª Delegacia de Jequitinhonha, prendeu, na segunda-feira (01/08), um homem de 57 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A Polícia Civil recebeu informações de que o homem vinha ameaçando a vizinha e suas crianças, sendo estas vítimas no procedimento em que ele é investigado, descumprindo, assim, as medidas cautelares anteriormente aplicadas pelo Juízo.

A PCMG representou, então, pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Juízo da Comarca de Jequitinhonha, após manifestação favorável do Ministério Público. Ciente da ordem judicial, uma equipe da Polícia Civil fez diligência na manhã de segunda-feira e localizou o investigado em sua residência, dando cumprimento ao mandado de prisão.

Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado em inquérito policial que apura a prática de crimes sexuais, sendo que estaria, conforme as informações colhidas, mostrando o órgão genital para as vítimas, além de ameaçá-las de morte, caso entrassem em contato com a polícia.

Conforme o delegado que presidiu as investigações, dr. Bruno Vinícius, “rapidamente a Polícia Civil solicitou a prisão do acusado, tendo parecer favorável do Ministério Público, já que não cumpria as determinações judiciais, implicando em grave risco à ordem pública pela contínua prática de crimes sexuais”.

Ainda segundo o delegado, “a PCMG não tolerará a falta de respeito e ataques, principalmente de cunho sexual, contra mulheres e crianças na comarca”. Após o cumprimento da prisão, o indivíduo foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN/MG) em Jequitinhonha, onde ficou à disposição da Justiça. (Informações/Foto: PCMG/ Delegacia Regional de Almenara).

Polícia Civil de Minas Gerais: Mais próxima de você.

Instagram: @pcmg.oficial

Facebook: @pcmgoficial

Twitter: @pcmgoficial

YouTube: @pcmgoficial

www.policiacivil.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui