Polícia Civil prende falso pai de santo suspeito de estuprar duas irmãs em Itaobim

0
724

A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva, na sexta-feira (30/12), na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, contra um homem, de 41 anos, investigado por estupro. O suspeito, que se apresentava como pai de santo, foi preso ao chegar na cidade mineira, após retornar do estado da Bahia, onde estava se escondendo.

As investigações tiveram início em julho deste ano, quando chegaram ao conhecimento da Polícia Civil de Minas as primeiras informações de que o investigado, ao oferecer ajuda espiritual à família das vítimas – duas irmãs, de 18 e 20 anos – teria praticado o crime. Em decorrência dos abusos, uma delas ficou grávida.

De acordo com a delegada responsável pelo trabalho investigativo, Gabriela Andrade, após os fatos, o suspeito fugiu da cidade. “Mesmo a distância, ele continuava em contato com familiares das vítimas, enviando áudios ameaçadores e em tom de intimidação, fazendo referência ao bebê que estava para nascer, insinuando que iria processar as vítimas, e que queria se casar com aquela que teria engravidado”, conta.

Investigações – Gabriela Andrade informa que, além das oitivas realizadas e demais procedimentos pertinentes à apuração, foi juntado ao inquérito policial documentação expedida pela unidade de saúde na qual as vítimas foram atendidas, apontando o estado clínico e psicológico das jovens, “que se mostraram profundamente abaladas”, observa a delegada ao completar que, em virtude dos elementos colhidos, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado.

Durante os levantamentos acerca do paradeiro do suspeito, a equipe obteve a informação de que ele teria retornado à Bahia, de onde é natural, e que voltaria a Minas Gerais, considerando o interesse afetivo por uma das vítimas. Ao chegar em Itaobim, o investigado foi abordado pelos policiais e preso. O inquérito policial está em fase de conclusão e será remetido à Justiça nos próximos dias. (Informações/Foto: assessoria de comunicação/ PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui