Comissão de Direito Tributário: CDT da 28ª Subseção da OAB/MG – Teófilo Otoni

0
962

A 28ª Subseção da OAB/MG criou no ano de 2019, a Comissão de Direito Tributário (CDT). “Não existia na Subseção uma Comissão específica para os assuntos relacionados ao Direito Tributário. Foi um avanço para as advogadas, advogados e para a Subseção da OAB de Teófilo Otoni”, disse a presidente dra. Maria Beatriz Cunha Cicci Neves.

Ela explica que a Comissão foi idealizada e é presidida pelo jovem advogado dr. Gabriel Luis Pinheiro Gonçalves sendo uma iniciativa dos advogados militantes na Subseção com o objetivo de incentivar o aprimoramento legislativo, administrativo e processual tributário na Comarca de Teófilo Otoni e região.

A Comissão é composta pelos advogados Gabriel Luis Pinheiro Gonçalves, Thiago Barbosa Neumann que é professor de Direito Tributário, Jefferson Gomes da Silva, Sara Maiele Almeida dos Santos, Alessandro Marques Dourado Rodrigues de Miranda, Camila de Almeida Miranda que é professora de Direito Tributário, Brendon Lima Pedroso e Kaique Silva Santos.

No dia 27/05/2020, a Comissão iniciou em suas redes sociais (Instagram e Facebook: @cdt28oabmg) uma série de eventos online com advogados especialistas sobre aspectos e temas relevantes na área tributária, fiscal e empresarial, com apoio da ABRADT, ACETO e FEDERAMINAS, sendo o primeiro evento com o Dr. Freitrich Heidenheich que é o presidente da Comissão de Direito Tributário Jovem da OAB/MG e discorreu sobre o tema: Advocacia Tributária em tempos de COVID-19.

No próximo dia 03/06/2020, acontecerá o segundo evento online com o dr. Leonardo Cunha que é professor da especialização em Direito Tributário da PUC Minas, Mestre em Direito Tributário pela PUC Minas e Advogado tributarista em Belo Horizonte. A presidente da OAB de Teófilo Otoni, advogada Maria Beatriz C. Cicci Neves destacou a importância das Comissões Temáticas da 28ª Subseção, especialmente a CDT criada recentemente para que possamos aprimorar o processo tributário na Comarca de Teófilo Otoni e região. (Informações: 28ª Subseção da OAB/MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui