Prefeitos da AMUC decidem paralisar atividades nesta quarta-feira (30/8)

0
399

A decisão foi unânime dos prefeitos presentes na Assembleia Extraordinária que debateu sobre as quedas drásticas do FPM e ICMS

Assembleia Extraordinária da AMUC realizada nesta terça-feira, 29
de agosto. (Foto/Crédito: Diário Tribuna)

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri – AMUC, realizou, na manhã desta terça-feira (29/8/2023), em sua sede, Assembleia Extraordinária, devido à situação difícil que passam todos os municípios com as quedas drásticas e contínuas do FPM e ICMS, sendo estas suas principais fontes de receitas.

O presidente da AMUC e prefeito de Carlos Chagas, Nanayoski Tavares abriu o evento agradecendo a presença de todos e enfatizou que a situação é gravíssima. Quanto aos repasses constitucionais: FPM e ICMS, os municípios já têm uma perda acumulada no ano em torno de 35%, prejudicando sobremaneira os trabalhos que os prefeitos têm que prestar à população.

Sobre as perdas, Nanayoski frisou: “É muito grave, é muito grande essa perda, e precisamos realmente buscar soluções para esses problemas, ainda que seja em caráter emergencial, para que tenhamos condições de tocar os serviços que a população tanto precisa”.

Ao final do evento, Nanayoski gravou um vídeo explicando quais medidas a AMUC vai tomar, com o aval de todos os prefeitos ali presentes, e uma delas é entregar ao governador Romeu Zema que estará na cidade de Poté, na quinta-feira (31/8), um ofício falando da triste realidade que passam os municípios. E no ofício consta o pedido de antecipação dos recursos referentes ao acordo do FUNDEB previstos para 2025. VEJA O VÍDEO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui