Durante a operação “Presente de Aniversário”, na quarta-feira (20/9), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas em Carlos Chagas. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, sendo apreendidos uma motocicleta, R$ 600 em dinheiro e comprovante de depósito bancário no valor de mais de R$ 17 mil.
A investigação teve início com a apreensão de considerável quantidade de drogas pela Polícia Civil na cidade, no dia 11 de junho deste ano. Durante os levantamentos, “a Polícia Civil descobriu que os entorpecentes pertenciam ao investigado, que tenta subir de posto em uma organização criminosa responsável pelo narcotráfico nos bairros Juá e Paulino Benevides”. Após a formalização da ordem judicial, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
A operação recebeu o nome de “Presente de Aniversário” porque foi realizada um dia após o aniversário do investigado. Equipe: delegado Fanuel Afonso Carvalho Gonçalves. Investigadores Wanderson Nilton, Savyo Kretli, Chalme dos Santos, Rogerio Luiz, Adriane Tameira e Marcos Aurelio Silva. A operação contou com a Polícia Militar. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da PCMG/ Nanuque).