O Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni recebeu o médico legista, dr. Igor Dominick Michalick para compor a equipe e somar nos relevantes serviços que já vem sendo prestados na região de abrangência do 15º Departamento de Polícia Civil. Dr. Igor informa que é remanescente do concurso de 2013, e pela situação e efeito do edital antigo, ele e outro colega aguardavam há 10 anos, segundo ele, porque tiveram algumas mudanças e a Polícia Civil demorou quase 10 anos para essa Acadepol.
“E a gente fez a Acadepol com essa última turma, que inclusive veio antes de mim, o dr. Cristiano. Terminamos a Acadepol, ficamos à disposição do Estado, e tão logo essas questões que envolviam esse imbróglio se resolveram, nós tivemos a nossa nomeação, posse e designação. E hoje eu estou junto com a turma que aqui já está, em Teófilo Otoni, para somar à medicina legal como perito oficial do Estado.
Saúde – Natural de Belo Horizonte, atualmente com 50 anos de idade, o dr. Igor começou na área da saúde em 1997 quando fez Psicologia pela UFMG, fez uma formação em Psicanálise. Em 2003 entrou no curso de Medicina junto com a primeira turma da Unincor (Universidade do Vale do Rio Verde), se formou, fez Cirurgia Geral no Hospital Regional de Betim, onde ainda tem laços profissionais. Fez Cirurgia Oncológica no Instituto Mário Penna – Hospital Luxemburgo, e a prova de Título em Cirurgia do Trauma pela experiência que tem em pronto socorro.
Desde então, é referência técnica em Oncologia e assinando o Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Betim, e do Hospital São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, fundação 100% SUS. “Que é minha atividade fim, para além da Medicina Legal. Sou cirurgião oncológico e atendo também na rede privada na equipe Trauma One em Belo Horizonte”, informou esse grande profissional que chega a Teófilo Otoni.
Região – Dr. Igor disse que a realidade que conhece desta região é por memórias afetivas, sua mãe é da região Leste, de Galiléia, próximo a Governador Valadares, e a realidade social é por ter contatos com pessoas que vão do interior para a capital, e tem vários amigos. “E a gente acaba sabendo a realidade social – a que toca a saúde pública, e agora depois da formação policial, como dever de todos nós, é saber a respeito do mapa do Estado que nós estamos disponíveis para nos representar e para trabalhar”, pontuou Michalick, que se apresentou em Teófilo Otoni há um mês. Já está trabalhando, e ressalta que foi muito bem recebido pela equipe da Polícia Civil, pela população, e já se sente em casa. O dr. Igor substitui dr. Cristiano Lanziotti que foi transferido para o IML de Itajubá, Sul de Minas, no início de setembro de 2023. (Foto: Diário Tribuna).