Teófilo Otoni terá novamente a escola do Sesc a partir de 2024 e receberá um Centro de Distribuição de Alimentos do programa Mesa Brasil

0
277

O presidente do Sindcomércio, entidade representativa do comércio de bens, serviços de Teófilo Otoni, Leonardo Ramos visitou as obras das novas instalações da Escola Sesc e o Centro de Distribuição do programa Mesa Brasil – maior rede de bancos de alimentos da América Latina, na tarde de quarta-feira (6/12). O Sindcomércio de Teófilo Otoni faz parte do Sistema Comércio, que é composto hierarquicamente pela Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo (CNC), Federações (que atendem em nível estadual e representam os sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo.

Este sistema possui dois braços sociais muito fortes que são o Sesc e o Senac

Sesc – Serviço Social do Comércio – tem por objetivo proporcionar saúde, bem-estar e acesso a lazer e cultura para o trabalhador.

Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – focado na oferta de cursos e formação de mão de obra de excelência e especializada.

Escola Sesc – A Escola Sesc começará as atividades em Teófilo Otoni a partir de 2024, atendendo 120 alunos que estarão divididos em 3 turmas no período da manhã e 3 no período da tarde. Essa nova estrutura contemplará salas de aula amplas, laboratórios de última geração, biblioteca completa e muito mais para trazer a qualidade padrão Sesc.

Mesa Brasil – Outra obra que está a todo vapor, é a adequação do Galpão, que foi alugado pelo Sesc Minas para a implementação de Centro de Distribuição do Programa Mesa Brasil, que atenderá a região dos Três Vales: Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus. O Programa é o maior banco de alimentos da América Latina, atua ao lado de empresas parceiras, que doam seus excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para o consumo.

O Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional atende diariamente milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de instituições socioassistenciais cadastradas. Em Teófilo Otoni, são várias instituições beneficiadas, e os gestores agradecem pelas significativas doações, que ajudam bastante na manutenção de crianças e idosos, além de unidades de saúde e outras entidades filantrópicas. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação/ Sindcomércio Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui